Brusque recebe Congresso Catarinense de Teatro
Artistas de várias partes do estado estiveram reunidos em Brusque na noite de sexta-feira (9), para a abertura do Congresso Catarinense de Teatro. O evento, organizado pela Federação Catarinense de Teatro (Fecate), discutiu assuntos ligados às artes cênicas, à 2ª Conferência Nacional de Cultura e ao 15º Festival Catarinense de Teatro, além de eleger a nova diretoria da Fecate.
O atual presidente da Fecate, Leoni Silva, opinou sobre a importância de se discutir a arte do teatro em Santa Catarina, tendo em vista a expansão conquistada ao longo dos últimos tempos em todas as regiões. “Em Santa Catarina já há grupos de teatros em praticamente todos os municípios. São 120 grupos. Temos uma produção muito boa de teatro”, disse reportagem Cidade instantes antes da abertura.
O assessor especial do ministério da Cultura, Paulo Brum, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido no setor cultural de Brusque. “A cidade tem seu Fundo Municipal de Cultura e uma organização nessa área que é referência”, comentou.
De Brusque, compuseram a mesa de autoridades o superintendente da Fundação Cultural, Jocelito de Sousa, o prefeito Paulo Eccel e o vereador Valmir Coelho Ludvig. A presidente do Conselho Municipal de Cultura, Eneida Schaefer, também marcou presença, embora não tenha sido convidada para compor a mesa.


